3 Passos Importantes para Mudar o óleo sintético da motorizada | Filtros de Óleo

3 Passos Importantes para trocar o óleo sintético da motocicleta e os filtros de óleo

Você já leu o livro Zen e a Arte da Manutenção de Motos? Sinceramente, ainda não terminei, mas uma coisa que aprendi nos manuais de reparo de motocicletas é que se você fizer apenas uma coisa e pedir a um mecânico de motocicletas para fazer todo o resto, a primeira coisa é trocar o óleo regularmente. Faz. Fazer.

O óleo é a alma de qualquer motor; desde a motocicleta até o cortador de grama, sem ele, o motor irá travar e parar. Nas motocicletas, no entanto, é necessário um óleo mais pesado, pois o mesmo óleo é usado não apenas para lubrificar o motor, mas também a transmissão e a embreagem.

Além de atuar como lubrificante para garantir que as peças metálicas não entrem em contato umas com as outras, como a maioria das motocicletas, o óleo também é usado para resfriar o motor. Além de atuar como lubrificante para garantir que as peças metálicas não entrem em contato umas com as outras, como a maioria das motocicletas, óleo  também é utilizado para resfriar o motor. Além disso, o óleo de motocicleta ajuda a mover rapidamente pequenos detritos, como limalhas de metal, carbono e sujeira, das peças do motor para o filtro de óleo. Agora você pode ver por que me refiro ao óleo como sangue vital e por que ele deve ser trocado regularmente.

Então, como você troca seu óleo de qualquer maneira? Cada motocicleta é diferente, portanto, as etapas a seguir são uma orientação sobre como trocar o óleo e o filtro de óleo. Consulte o manual do usuário ou compre um manual de reparo Haynes para as etapas exatas.

SIGA OS SEGUINTES PASSOS E NÃO TERÁS PROBLEMAS 

Passo 1 - Escorra o óleo velho. Algumas dicas para tornar isso mais fácil incluem aquecer o motor para diluir o óleo, colocar a motocicleta no cavalete central, desenroscar o bujão de óleo para aliviar a pressão e balançar a motocicleta lentamente de um lado para o outro para acelerar o processo.

Passo 2 e ndash; Depois de drenar todo o óleo, você precisa substituir o filtro de óleo. Uma vez substituído, coloque tudo de volta e certifique-se de que todos os parafusos estão apertados.

Passo 3 e ndash; Substitua o óleo. Para quantidades exatas, consulte o manual do usuário ou o manual de reparo. Ao decidir sobre os tipos de óleo de motocicleta a usar, sempre consulte primeiro o manual do usuário. Minha preferência pessoal é usar óleo sintético de motocicleta 20W50 no verão e depois troco por óleo sintético de motocicleta 10W40 no inverno. Como você deve ter notado, as motocicletas exigem óleo de grau pesado, como 20W50, 10W40, SAE 60, 75W110 e 75W140, sendo os dois últimos usados ​​em motocicletas Harley Davidson. Depois de substituir o bujão de óleo, ligue a motocicleta e deixe-a funcionar por alguns minutos para distribuir o óleo ao redor do motor.

Também podemos aqui dizer que existem muitos óleos específicos para motocicletas sendo produzidos, no entanto, um debate em andamento por muitos motociclistas que se opõem aos preços mais altos do óleo de motocicleta afirma que o óleo automotivo é tão bom quanto o óleo de motocicleta. 

Todavia embora o óleo de motocicleta tenha as mesmas propriedades do óleo automotivo comum, polímeros estáveis ​​ao cisalhamento são adicionados para melhorar a maneira como ele funciona em motores de motocicleta. 

Podemos chegar a conclusão de que por causa desses polímeros, o óleo de motocicleta manterá sua viscosidade por muito mais tempo do que o óleo automotivo. O que é importante para a vida da sua moto.

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