COMO FAZER 300 a 1000 REAIS POR SEMANA COM SUA CÂMERA!

 COMO FAZER 300 a 1000 REAIS POR SEMANA COM SUA CÂMERA!

Uma das maneiras mais fáceis de se fazer dinheiro extra é com uma câmera. Um maior número de pessoas possuem câmeras do que rádios, e a fotografia é o hobby que cresce com a maior velocidade no mundo. Usar uma câmera ainda é um instrumento de entrada de dinheiro extra altamente ignorada!

Com um pouco de imaginação, uma tendência artística e uma pequena habilidade para vender, o homem ou a mulher comuns, ou até mesmo um adolescente, pode fazer um dinheiro extra de 1000 Reais por semana com sua câmera.

Você também não precisa ter uma das mais populares e caras, ou caros anexos e equipamentos. Em muitas instâncias, uma Polaroid ou outra câmera simples servirá às vendas perfeitamente. O único pedaço de equipamento extra em que você deve querer investir seria um tripé, para montar a câmera em algumas situações.

Assim como milhares de pessoas procuram por um grande controle em cima de seu destino financeiro, o sonho de um trabalhador independente tornou-se mais viável do que nunca. Só a idéia de lançar um pequeno negócio para tornar-se seu próprio chefe e obter independência financeira, leva muitas pessoas a arriscar a poupança de suas vidas inteiras numa única invenção.


O espírito empreendedor é, claro, uma parte de uma ótima tradição nacional. O problema é que muitas pessoas dedicam muito de seu tempo a idéias mal pensadas e a altos riscos e aventuras que proporcionam pouca chance de sucesso.

Sempre há alguma aposta envolvida quando você começa um negócio, seja seu investimento de 50, 500 ou mais Reais. Mas uma vez que você tenha começado a ver seu negócio com uma “aposta”, a sua chance de perder aumenta muito! Os empreendedores mais astutos e bem sucedidos sabem que lançar um negócio funciona melhor quando você toma princípios que colocam as chances de ganhar em seu favor.

 

 TOME AQUILO QUE VOCÊ JÁ APRENDEU E CONSTRUA SEU NEGÓCIO EM VOLTA DISSO

 

Se você decidir entrar nos ranques de fotógrafos freelancers independentes, descobrirá em breve que não há mistério algum em ser capaz de fazer milhares de dólares todo ano. Esqueça a noção de poder abrir um negócio só por ter uma câmera largada por aí, sobre a qual você sabe um pouco ou quase nada a respeito. Se você tentar o casual “aprender no trabalho” em relação à fotografia, seus competidores aumentarão seus erros, promovendo os clientes a desviarem-se de seus produtos e serviços. Então seu negócio estará começando devagar no momento em que você adquirir o conhecimento que precisava para bem suceder-se. Nunca espere por ser pago pelas pessoas enquanto você exercita com elas e desperdiça seus tempos e dinheiro. E nunca se comprometa a fazer algo que não seja capaz. Ser honesto com você mesmo e com seus clientes será seu lucro no seu empreendimento.

A melhor abordagem para começar seu negócio freelance de fotografia é começar devagar e construir uma base de conhecimento e experiência. Em outras palavras, tome o conhecimento presente que você tem com sua câmera e construa uma empresa em volta disso. Comece oferecendo um serviço particular onde você pode ser competitivo desde o primeiro dia que estiver aberto para o negócio.

 

VOCÊ NÃO PRECISA DE UM ESTÚDIO & DE UMA MOBÍLA PROVINCIAL FRANCESA PARA

COMEÇAR

 

Você não tem que abrir um estúdio com uma elegante mobília provincial francesa, cristaleiras e frames caros nas paredes para entrar num negócio freelancer como fotógrafo. É justamente o contrário; você nem precisa de um estúdio!

O que você precisa é de duas luzes tipo estrobo, uma sala de revelação em  preto-e-branco. A partir daí, é tão fácil para você ir aos seus clientes como é para eles irem a um estúdio.

A quantidade de dinheiro que você vai ganhar vai depender de quanto tempo  dedicar ao seu negócio. A beleza de ser um fotógrafo freelancer é você pode criar seus próprios mercados e estabelecer suas próprias metas. Se entrar num freelancing com a intenção de ganhar um dinheiro extra trabalhando nos fins de semana, deveria ser capaz de fazer de 1000 a 2000 Reais por semana se não fizer nada mais do que fotografar casamentos seguidos de pacotes de negócios. Se decidir entrar no negócio por tempo integral, então poderá ganhar por volta de 50000 Reais ou mais, dependendo de sua especialidade. Isso realmente ferve em direção a uma coisa muito importante; você deve ter a habilidade de usar seu equipamento para produzir uma boa fotografia. As pessoas estão dispostas a pagar muito bem se você produzir resultados de boa qualidade. Eles não gostam de pagar por um trabalho pobre que não seja agradável ou efetivo.

 

SER BEM SUCEDIDO É VENDER O QUE VOCÊ JÁ SABE PARA PRODUZIR 

 

Neste relatório estamos supondo que você já saiba alguma coisa sobre operar uma câmera, tirar fotografias, exposição, iluminação, composição e procedimentos de sala escura. Aí está o final da produção. Transformar esses conhecimento numa fotografia vendável é o próximo passo.

A primeira regra a ser lembrada é a de que, se você está oferecendo um trabalho e não sabe sobre até mesmo o básico, seria melhor dizer “não, obrigado”e contar ao seu cliente a razão de estar passando adiante. Conte-lhe a sua especialidade no momento. Quando aparecer o próximo trabalho, você já terá estabelecido uma reputação de ter sido honesto e a mesma pessoa voltará 1) porque ela respeita sua honestidade; e 2) porque se você diz que pode fazer um trabalho é porque pode realmente.

 

FAÇA PROPAGANDA DE SEU TRABALHO NUM PORTIFÓLIO

 

Faça um portifólio de qualidade com impressão de 8x10 para mostrar ao seus clientes potenciais. Isso deve consistir de impressões tanto em cores como em preto-e-branco. Monte nossas impressões de 8x10 em atrativas molduras de 11x14. Dessa maneira você pode incluir algumas impressões de 11x14 também.   

Um portifólio completo deve incluir alguns slides de 35mm. Coloque-os em folhas próprias para isso, que podem abarcar 20 slides. Se você tem a intenção de produzir transparências de 24x22 para contratos comerciais e industriais, essas folhas são viáveis.

Quando estiver satisfeito com seu portifólio, chame agências de propaganda e mostre ao diretor de arte suas capacidades. Marque encontros com diretores de arte e moda de lojas de departamento e boutiques. Mostre negócio e firmas industriais, e considere de antemão como seus departamentos de propaganda e relações públicas poderiam utilizar seus serviços. 

       Esteja preparado para mostrar seu trabalho a qualquer pessoa e a qualquer hora. Todo mundo pode ser um cliente potencial e você nunca saberá quem será o próximo a estar precisando de seus serviços. Carregue seu portifólio no carro, sempre. Se tiver orgulho de seu trabalho, mostre-o! Faça da propaganda uma parte do seu cotidiano.   

 

SABER O QUE COBRAR PELO SEU TRABALHO

 

A primeira coisa a ser lembrada é que você não vai entrar num negócio para deixá-lo. Ser justo a você mesmo e aos seus clientes é o princípio que você deve seguir quando estiver colocando seu preço. A maneira de fazer isso é determinar a quantidade que vai recompensar-lhe adequadamente ao seu tempo, talento e investimento em equipamentos básicos de trabalho a trabalho. Não caia na armadilha de pedir menos pêlos seu trabalho porque você não está trabalhando fora de um estúdio, ou não possue equipamentos caros e novos em folha. Você ainda tem despesas gerais!

Nas horas em que suas despesas parecerão intermináveis enquanto você paga por acessórios de foto, acessórios de correio, propagandas, despesas  de viagens, água e eletricidade no caso de utilizar sua sala escura, equipamentos e acessórios da sala escura, taxas, licenças de negócios, papéis de negócios, custos de portifólio, cartões de negócios e depreciações no seu veículo e equipamentos de fotografia. Nunca deixe-se convencer por ninguém que você deveria trabalhar por menos porque não possue despesas gerais.

A decisão de quanto pedir pelo final de seu trabalho é algo que você deve decidir por si próprio. A área em que você vive, a economia desta área, a competição, e quanto você precisa são todos fatores de influência.

 

Essas são as duas maneiras básicas de avaliar sua remuneração:  1)Você  pode cobrar por cada fotografia individualmente ou por trabalho. Num trabalho você deveria saber exatamente quantas fotos eles requereriam e levariam em conta pelas diferenças na sua quota de preço; ou, 2) Você pode cobrar por hora de trabalho, o que compensa pelo seu tempo e talento.  Sua taxa cobrada por hora não inclua os  rolos de filme que você fotografa, cópias, processamento ou impressões pedidas pelo seu cliente. Sua taxa por hora é somente o seu tempo, começando da hora em que você saiu de casa até ter terminado seu trabalho e voltado para casa. Em alguns casos, cobrar pela hora não seria prático. Por exemplo, seções de dança, pacotes de graduação, escolas de dança ou Pequena Ligua de Times. Por outro lado, Fotos Comerciais, onde você pode ser chamado para tirar uma foto individual que acabe levando 1-2 horas para ser feita, não pagaria o suficiente se você tivesse pedido pela foto.

 

GANHE 50000 Reais POR ANO TRABALHANDO UM DIA POR SEMANA!

Sendo uma economia boa ou má, uma coisa é certa - sempre existirão casamentos e trabalho para fotógrafos freelancers. A propaganda boca-à-boca funciona bem independente do produto ou serviço que você estive vendendo. Mas ela funciona especialmente bem se você for um fotógrafo no negócio de fotos para casamentos. Quando uma noiva fica satisfeita com a qualidade de seu trabalho, pagará 1000 Reais pelo seu tempo, talento, albuns para cada um dos casais de pais dos noivos, fotos de parede e seu album. Mas é em seu album que todo o mundo que ela sempre conheceu, ou vai conhecer, que todo o mundo será convidado para olhar.

Enviar um comentário

0 Comentários