'OBSTRUÍDO': Gustavo Lima é condenado por números divulgados em música | Música

'Bloqueado': Gustavo Lima é condenado por números divulgados em música

A juíza de Pará de Minas/MG condenou o cantor sertanejo Gusttavo Lima por pagar indenização a um idoso com o mesmo telefone mencionado na música "Bloqueado". O autor afirma que depois que a música foi lançada, ele foi incomodado com vários telefonemas e mensagens. A sentença foi escrita pelo juiz leigo Luiz Gustavo Yoneyama Mourthe e homologada pela juíza Silmara Silva Barcelos, que considerou óbvia a invasão de privacidade.

No tribunal, o autor, um homem idoso, alegou que sua paz foi perturbada porque muitas ligações e mensagens foram recebidas em seu celular, que corresponde ao número que aparecia na música "Bloqueado".

O recorrente alega que foram tantas chamadas e mensagens que não conseguiu utilizar o telefone para os seus próprios fins.


Ao analisar o caso, o juiz leigo constatou que a interferência que sofreu foi evidenciada pela adição do autor de mais de 100 conversas de WhatsApp sobre música no processo, além do áudio e mais de 200 ligações e números bloqueados.

Ele também acredita que o cantor, por meio de seu perfil no Instagram, a rede social com mais de 40 milhões de seguidores, finalmente incentivou seus seguidores a ligar para o número.

"O réu Nivaldo Battista Lima deve responder porque incitou os fãs a enviarem mensagens e telefonemas, o que foi a causa dos tumultos que afetaram o autor. Uma vez que ele foi imprudente, considerando suas publicações, devido ao rico seguimento digital expressivo, ganhando alcance nacional, provocando reações e atitudes diferentes”.

De fato, ele condenou Gusttavo Lima ao pagamento de R$ 10.000 por danos morais.

Escritório Marinho, Santana & Rodrigues Sociedade de Advogados atua no caso.

FONTE:

Enviar um comentário

0 Comentários